Von Dutch

A história de Kenneth Howard é sensacional. Um dos gênios da arte moderna americana, que – como em toda boa história – virou lenda depois de ter morrido.

Por isso, não poderíamos deixar os nossos leitores de fora dessa, já que Kenneth Howard é o fundador de uma marca que fez e faz muito sucesso não só aqui no Brasil, mas no mundo todo.

Kenny Howard, mais conhecido como “VON DUTCH”, foi um dos gênios da arte moderna americana. O pai de Kenny chamava-se Wally Howard e era um desenhista conhecido na área sul de Los Angeles. Ganhava a vida como pintor de sinais e ensinou ao filho algumas de suas técnicas. Aos 10 anos, o garoto já obtinha lucro com seus desenhos e pinturas. Um dos seus passatempos prediletos, e que o tornou notável, era fazer “pinstriping”, que é uma técnica de pintar frisos e detalhes em carros e motos. No final dos anos 40, o “pinstriping” era algo visto como ultrapassado e decadente até o momento em que Kenny, com 15 anos, foi trabalhar como mecânico auxiliar na George Beerup Motorcycles. Um belo dia, Kenny Horward, o VON DUTCH, levou a moto de um amigo para a oficina, com a intenção de “recuperá-la”. O trabalho foi tão surpreendente que quando o Sr. Beerup viu o resultado, trocou a função de Kenny, designando-o como responsável pela pintura. Tal fato o deixou de certa forma descontente, porque ele queria mesmo era ser reconhecido como mecânico de motos e luthier de armas de fogo. Ele criou fama como “pinstriper” em diversas lojas de motocicletas em que trabalhou nos anos seguintes. No final da década de 50, após ter feito milhares de pinturas em motos, decidiu encerrar suas atividades de “pinstriper” e criou seu nome artístico, influenciado pelo movimento beatnick que tomava conta dos Estados Unidos na época : VON DUTCH. Apesar de genial e cobiçado pelos “hot rodders”, Von Dutch nunca fez muito dinheiro com o “pinstriping”. Era um idealista e falava que o dinheiro não trazia felicidade. Todas as suas calças tinham um furo no joelho, possuía um pequeno estoque de camisetas, além de um par de botas, que estavam sempre em seus pés, e as ferramentas de trabalho. Entre suas obras mais famosas estão o “Olho Voador”, motos, caminhões e carros personalizados.

Ele é visto como um dos precursores da personalização de veículos, movimento conhecido como Kuston Kulture. Kenneth Horward morreu em setembro de 1992, com 62 anos, cerca de 10 anos antes de seu nome estar presente em bonés de metade da população mundial.

Os bonés viraram febre mundial e passaram pela cabeça de muitos famosos como, por exemplo, Madonna, Britney Spears, Gwen Stefani, Pariz Hilton, Jay Z, entre muitos outros.

E, como muitos devem saber, a primeira loja da América Latina foi aberta aqui em Floripa em novembro de 2007 no Floripa Shopping.

A Von Dutch teve um grande problema com a fama, devido às muitas falsificações dos bonés. Por isso, quando a marca veio para a América Latina, houve um grande trabalho de marketing para desvincular a marca dos bonés das utilizadas nas falsificações. A empresa recolheu todos os bonés fakes do mercado e trabalhou muuuuuuuito para dar um up na marca. O estilista da Von Dutch, por muito tempo, foi Christian Audiger, que acabou saindo para criar sua própria marca Ed Hardy (totalmente copiando o estilo Von Dutch de estampas).

A Von Dutch trabalha com uma linha completa de vestuário masculino e feminino. Você se veste dos pés à cabeça.

As camisetas masculinas são incríveis e estão com preços ótimos! Fomos dar uma conferida nas peças e não poderíamos deixar de mostrá-las a vocês. Vamos lá!

A marca conta também com uma linha feminina mais básica, repleta de vestidinhos, shortinhos e camisetas. Sem falar na linha street, que dá um show. (mas o forte da marca é mesmo a linha masculina)

Vale a pena conferir, até porque o preço das peças está super legal, super acessível e as peças são realmente lindas! Então gente, divulguem! As camisetas masculinas custam aproximadamente R$80,00 reais, e os vestidinhos estão nessa faixa também. 

Vá correndo fazer uma visitinha lá na loja do Floripa Shopping, pois ainda tem um plus: o pessoal da loja é super atencioso.

Confira!

Para finalizar, gostaríamos de saber o que vocês acham de promover o sorteio de uma camiseta masculina aqui no nosso blog?????? Alguém gostaria de ganhar uma Von Dutch de graça?????

Aguardamos as respostas nos comentários, tanto de vocês leitores, como das leitoras!!! 

XoXo

G.

Fotos: Reprodução

Anúncios

6 respostas em “Von Dutch

  1. Eu super ia adorar ganhar camiseta! Ia dar de presente para o meu maninho ou para um amigo! Show de bola.
    Só me falta sorte! huahauahuahuaha

  2. Wwou seria o maximo ganhar uma peça Von Dutch, porque moro em outra cidade e não vou a floripa com tanta frequência, intão não tenho tanto privilégio assim hehe, mais sempre que vou ai dou uma passada na loja que é style de mais, sou fã!!! SO esperar a sorte; valeww

  3. quem nao gostaria de ganhar uma peça Von Dutch!? Ainda mais depois de se inteirar de toda a história que levou a marca a obter o status que possui hoje, sendo referência mundial dentre as grandes marcas. Gostaria muito de concorrer à minha, ótima idéia!

  4. Diego Rafael Brasil e Filipe, que legal homens comentando aqui no blog, vamos fazer um post sobre o sorteio e vamos colocar a foto do modelo escolhido ainda esta semana e peço a ajuda de vocês para divulgar o sorteio e comentar no post.
    Muito obrigada meninos,
    Beijos
    G&M

  5. Estou em Florianópolis até terça feira, 07/02/12, e gostaria muito de visitar a loja de vocês. Onde encontro? Obrigado, Marcos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s