SPFW – Destaques do 3° dia

O terceiro dia da São Paulo Fashion Week começou com o desfile da Iódice. O inverno da marca veio com vestidos de jérsei drapeados, vestidos curtos e longos, o couro marcou presença nas jaquetas, calças e também em detalhes nas peças de lã ou jérsei. A passarela também contou com a presença dos bordados nos vestidos curtos de coquetel e nos longos de festa. Destaque para os vestidos franjados em seda que, na minha opinião, foram o must da coleção. Nos decotes, destaque para os “tomara que caia”, peças de um ombro só e cava americana.

As cores predominantes foram preto, branco, bege e um vermelho puxado para o laranja. Vimos também a presença de um estampado em tons laranja e preto.

Na minha humilde opinião, acho que as coleções da Iódice andam meio monótonas, sem muitas mudanças e nós queremos evolução. Concordam comigo, meninas? Entretanto, ainda assim, a coleção, no geral, está bonita.

O segundo desfile do domingo foi o da estilista Juliana Jabour. Baseado no streetstyle, a coleção mostrou calças e paletós secos, saias longas e malhas de lã finas que caem molinhas sobre o corpo. A cartela de cores foi contida e a coleção veio com tons de preto, cinza, cáqui, vinho e um lurex para iluminar. O sexy está na silhueta alongada, no visual bonito sem esforço, nos looks que parecem simples de usar: macacão, maxicardigã, saia longa reta, camisetas,  camisa xadrez, saias longas e amplas, tudo com jeito super cool.  

A coleção está super atual cheia de sobreposições e misturas de materiais leves e pesados. O ar soltinho da coleção me remete à Alexa Chung. Eu achei as peças lindas e super estilosas. E observem a tendência da estampa animal, como eu já havia falado, está super em alta.


O terceiro desfile do dia foi o da marca Cori, conhecida por ser uma marca de mulheres chics e clássicas. O inverno da Cori foi inspirado na arquitetura, ângulos e blocos longilíneos para uma coleção baseada em linhas retas. A alfaiataria consegue ser clássica sem ser careta. Desta vez, com a presença dos recortes e das sobreposições, nos remetendo a um toque masculino em lã e veludo: paletós transformam-se em casacos e vestidos, camisas brancas viram chemises usados com saia plissada preta curtinha. Destaque também para as saias mais longas.


O desfile da Osklen foi marcado pela presença dos tricôs macios e volumosos em cores fortes, observamos também muitas golas altas, decote em V e o decote redondo, tudo isso com a brincadeira das mangas de outra malha jogadas sobre os ombros. Num tom mais esportivo os  moletons em cores lisas e a cor cinza misturada ao couro para um acabamento mais fino. Vestidos longos ou curtos para as meninas, túnicas e tops para os meninos. Uma coleção bonita que soube reinterpretar os clássicos de sua moda relax com um ar mais chic.

O desfile que fechou a noite de domingo foi o da Colcci que foi recheado de celebs. Gisele Bunchen, Alessandra Ambrósio e o ator Ashton Kutcher.

Faremos um post somente do desfile da marca para mostrar todos os detalhes e fotos quentinhas dos famosos.

O que acharam dos desfiles do terceiro dia? Qual seu preferido?

O meu com toda a certeza foi o da estilista Juliana Jabour.

XoXo

G.

Fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s