SPFW – Destaques do 4° dia

O quarto dia da melhor semana de moda do país abriu com o desfile da Huis Clos.

O inverno da marca volta a trazer a roupa para junto do corpo. A coleção traz um toque esportivo, sóbrio, porém sexy, fazendo um mix de tecidos nobres. Os tons são escuros: pretos, cinzas, marinhos e um verde super nada discreto no final. Os vestidos e tops têm ombro deslocado e mangas amplas para esconder os braços sob náilon ou mostrá-los através de transparências. Aqui e ali, camadas de pêlo sintético (trend alert) fazem os detalhes importantes da coleção. Mas, é o mix de materiais que dá o toque maior à coleção. Rendas recortadas aplicadas em sedas, com ângulos maiores, de lã mais pesada, e por aí vai. Por fim, entram os brilhos da malha lama e do jacquard em xadrez, cobertos por tufos prateados.

A coleção de inverno da Maria Bonita voltou os olhos para Brasília, lembrando do tempo de sua construção. Para relembrar daquela época, a estilista desenvolveu uma linha de acessórios com armações metálicas, em referência aos materiais de construção. Já os chapéus parecem capacetes de operários e as bolsas vêm em formato de marmitas.

As cores e os tecidos também entram na onda das construções: tons de cinzas representando os cimentos; marrons representando a terra avermelhada, característica da cidade; azul intenso, como o céu do planalto. Todos texturizados, lembrando as cerâmicas quebradas, as pastilhas e os fragmentos de concreto. Pedras aplicadas sobre o jérsei de lã,  base de toda a coleção. Essa variedade e o seu ótimo resultado foram o ponto alto da marca. A coleção apresenta muitos vestidos e saias longas, paletós curtos, calças largas na parte de cima e ajustadas e curtas  na parte de baixo. Sem falar nos macacões. Suéteres e malhas compridas também apareceram, finalizando a combinação perfeita da obra.

A coleção de Ronaldo Fraga trouxe como referência, as ilustrações. A silhueta veio alongada e fluída, calças esvoaçantes, golas soltonas e o toque suave dos tecidos, como a seda e o tule. O vestido com fitas marcadas por números e cores imprime o humor do estilista, assim como os figurativos desenhos das estampas. O toque contemporâneo da coleção é dado pelas transparências, pelos bordados de paetês e pelas costuras que formam florais.

A V.Rom adotou uma postura mais comercial. As inspirações para este inverno são o tempo e um poema  de Dalai Lama sobre “viajantes que devem encontrar a felicidade em algum lugar”. Estes viajantes devem encontrar a felicidade fácil, em algum brechó – ou em roupas com cara e tratamento de brechó – como são estas vistas na passarela.
Os tecidos utilizados são confortáveis, como a sarja reconstruída, que concede aos modelos uma textura mais antiga, o náilon em modelagem larga, os moletons detonados e o algodão leve.
As camisas têm uma estamparia mais vintage. Eles ganham também trenchs confortáveis, casacos, paletós e bermudas cargo ou com sobressaias plissadas na cobertura. No final de tudo, um bom verde militar sujo e preto. Destaques para as calças cenoura, com modelagem justa abaixo dos joelhos.

A marca Reserva fechou o dia de desfile fazendo bonito. A coleção veio com tons de laranja, preto, branco e cinza e também trouxe o xadrez e as listras. Casacões, paletós, camisas e calças bem certas no corpo deram um toque à coleção. Achei a moda da Reserva muito bonita e muito estilosa. Para homens de estilo.

E vocês leitores, o que acharam dos destaques do quarto dia de desfiles??

Eu gostei da moda masculina (muuuuito legal) e adorei as peças da Huis Clos (notaram as peças com detalhas de peles e pelas super trend alert??)

XoXo

G.

Anúncios

Uma resposta em “SPFW – Destaques do 4° dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s