Editoras de Moda: Anna Wintour

Começamos hoje aqui no blog a falar sobre as editoras de moda mais famosas do mundo, conhecidas por serem ícones da moda internacional e com um estilo inigualável. E nada melhor do que começar com a editora mais influentes de todas no mundo: Anna Wintour!

Anna Wintour é a atual editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, a mais conceituada e importante publicação de moda do mundo e um dos seus maiores ícones.

Anna interessou-se por moda desde muito pequena e logo aos 16 anos já começou a trabalhar efetivamente com moda, em seguida foi para o lado do jornalismo e passou por várias revistas de renome nos Estado Unidos e Inglaterra até chegar ao topo de sua carreira conseguindo o cargo, que sempre sonhou, ser editora chefe da Vogue US!

Assumindo o controle total da revista, com seu estilo frio e autoritário e apesar de temida por colegas de profissão, concorrentes, estilistas, subalternos em geral e até por amigos, devido a seu temperamento, ela é venerada por seu extremo bom gosto, criatividade, disposição de trabalho e olhar clínico para os novos talentos da moda.

Seu estilo inconfundível de cabelo e enormes óculos escuros, até mesmo em ambientes internos, deram origem a piada mais conhecida entre os antenados do mundo fashion: a de que ela usa óculos escuros aonde vai simplesmente para que jamais vejam seus olhos, pois ela seria na verdade o próprio Devil encarnado e seus olhos seriam bem vermelhos; um verdadeiro diabo amante das roupas da marca Prada.

Em 2003, Lauren Weisberger, uma ex-assistente pessoal de Wintour na vida real, escreveu o best-seller O Diabo Veste Prada, em estilo ficcional, sobre a história de uma autoritária, rude e temida editora de moda de uma revista influente e seu relacionamento com suas secretárias, produtoras, assistentes e demais personagens do mundo da moda e devido ao sucesso do livro, em 2006, o best-seller virou filme com a atriz Maryl Streep, que rendeu mais de 350 milhões de dólares, nas bilheteirias mundiais.

Considerada pela revista forbes de 2009 como a editora de moda mais influente do mundo, Anna Wintour, tem um estilo notável, amante do glamour e das peles, notamos que ela viiive com acessórios super luxuosos.

Vamos ver um pouquinho das fotos que separamos sobre o estilo de Anna:

E ai o que acharam??? Eu particularmente não gosto do cabelo de Miss Anna, but tem quem goste né!! Acho ela extremamente chic. E vocês?

XoXo

G.

Anúncios

4 respostas em “Editoras de Moda: Anna Wintour

  1. Adoro a maneira como ela se veste, é o meu estilo, Mas tb concordo que o cabelo poderia ser sem a franja, acho que tem mais estilo e vai ficar melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s