Editoras da Vogue: Anna Dello Russo

Anna Dello Russo é editora de moda e consultora criativa da Vogue Japão, conhecida também como Vogue Nippon.

Formada em História da Arte na universidade de Bari. Se mudou para Milão para fazer mestrado em Moda na Domus Academy, que tinha como professor Gianfranco Ferrè, que veio a ser seu ídolo.

No final dos anos 80, conseguiu entrar para o time Vogue, porém, trabalhou como assistente das revistas menores, conhecidas como Vogue Pelle e Vogue Gioelli. Com a entrada de Franca Sonazzi na Vogue Itália, Anna foi convidada para integrar o team e conseguiu se tornar editora de moda durante 12 anos. Em 2001, foi convidada para ser editora Chefe da Uomo Vogue. Em 2006, morrendo de saudades do universo da moda feminino, ela voltou para a Vogue Italiana, até que em 2007, foi convidada para ser editora de moda e consultora criativa da Vogue Nippon, onde está até hoje.

Seu estilo é altamente excêntrico, ela adora usar looks complicados da alta costura de grifes famosas e arriscar mais do que  suas outras colegas de trabalho na, famosa revista, Vogue.

Anna assumiu que ama comprar roupas e é viciada em sua imagem. Disse também que tem um apartamento só para armazenar seu acervo de roupas, sapatos e acessórios. Dello Russo tem mais de 4 mil pares de sapatos (ai, que sonho)!

A preferida dos sites de street style, ela adora aparecer e sempre capricha no visu, afinal ela tem que causar impacto (e que impacto!).

Excêntrica, né?!

XoXo

G.

Fotos: Stockholm Street Style

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s