Pied de Poule

Estamos chegando na estação mais chic do ano, em que todas as moçoilas cobrem os corpitchos com casacos, meias e botas que dão um touch de glamour nas produções! Para aquecer os corações enquanto o tempo esfria, vamos dar uma olhadinha em um dos padrões sucesso dessa época?

Pied-de-poule significa, literalmente, pé de galinha. Esse tipo de estamparia surgiu do xadrez, e era absolutamente masculino até a década de 1930, quando Coco Chanel (sempre ela!!) trouxe a estampa pro guarda roupa feminino.

Ele não é nem uma tendência atual, nem febre, nem novidade. Já foi visto nas passarelas do  inverno 2009 a estampa voltou às passarelas, persistiu por 2010 e chega de mansinho, causando um leve burburinho em 2011. Mas a verdade é que peças em Pied de Poule tem cara de roupa de gente chic e glamorosa e isso nunca sai de moda! A estampa vem para dar ainda mais charme às peças do nosso closet, e você poderá encontrar a tal estampa em casacos, blusas, saias, shortinhos, sapatos e outras peças mais.

Essa estampa foi vista recentemente nos desfiles de moda internacionais e nacionais como veremos agora.

Colcci

Colcci - Inverno 2011

Balenciaga - Salvatore Ferragamo - Street Style

Linda a estampa, né?! Nas minhas pesquisas, alguns acessórios em pied de poule me chamaram a atenção and guess what?! Todos os acessórios que amei são da Santa Lolla! Esta semana fui a loja da Santa Lolla no Floripa Shopping conferir as novidades, me apaixonei pelas coisas que já  chegaram.. eles ainda estão recebendo muita mercadoria e as peças em pied de poule ainda não chegaram mas eu dei uma conferida no catálogo e estou absolutamente in love por todas elas! Quero a coleção inteirinha djá! Hello mommy, abre a mão e compra a coleção inteirinha pra mim? haha

Brincadeirinhas a parte, deem uma conferida nas peças estampadas da coleção, super trendy, super fashion. Amei!

Lindo o mix de estampas (animal print de onça + pied de poule), um luuuuuuuuuxo!

Os sapatos da Santa Lolla além de estarem sempre atualizados nas tendências atuais também são MEGA confortáveis, isto porque ele tem aquela palmilha de gel amiga que não deixa o pézinho doer tanto! Adorooo!

A Santa Lolla você encontra somente no Floripa Shopping, então corram pra lá.

XoXo

G.

Fotos: Reprodução

2 respostas em “Pied de Poule

  1. Minha observação tem como objetivo colaborar com as informações do blog. Não tenho nada com a moda , minha pesquisa sobre “pied de poule” começa a partir de um negativo de foto tirado por meu avó abordo de um navio em 1916 de uma senhora sentada no deck . Minha curiosidade sobre o nome do tecido da saia usada, foi uns dos caminhos para olhar este blog. Como no blog tem a informação do uso “absolutamente masculino” antes dos anos 30, trago esta colaboração como curiosidade e a testemunha iconográfica (se tiverem curiosidade, a envio). Abraços Claudio

Deixe um comentário

