Casa Cor 2011 – Escritório do Pai Solteiro

Na semana passada eu e a Manu fomos a Mostra Casa Cor 2011, localizada na SC 401 em Florianópolis, a mostra está lindíssima, tudo de muito requinte, sofisticação, conforto, com toques de tecnologia de ultima geração. Ao todo são 57 ambientes com uma proposta super cool! Achei super legal pois vários ambientes são os famosos lofts, apartamentos feitos especialmente para os solteiros que moram sozinhos ou então para casais antenados!

Além dos lofts, a mostra conta ainda com ambientes de casa completos e este ano fizeram a casa do pai solteiro, com muitos ambientes desenvolvidos para o público masculino que é solteiro e gosta de sofisticação!

Por enquanto, começaremos com as fotos que as Designers Manoella Szpoganicz e Líbia Brahimi, criaradoras do ambiente – Escritório do Pai solteiro – nos enviaram.

A inspiração das designers veio das viagens dos filmes e tendências atuais. Elas utilizaram a tendência super atual de utilizar papéis de parede, e escolheram por fazer uma mescla deles, cada papel em uma harmoniosa composição. Uma das paredes foi pintada com uma tinta metalizada bege e finalizada com a aplicação de molduras decorativas. A outra parede é inteira de espelho bronze, o painel da TV sobrepõe este e é revestido uma vez com papel de parede.  Elas optaram também por tons neutros para dar um ar clean ao ambiente e deram ênfase a iluminação de foco. Uma parede foi pintada na cor Doce de Leite e as outras três são com papéis de parede em tons bege para criar a harmonia do ambiente. Para o piso a escolha foi o bom e prático laminado.

Os móveis em estilo contemporêneo com algumas características do neoclássico. Observa-se no ambiente a presença de móveis retos e ao mesmo tempo desenhados e em alto brilho. Os planejados foram cedidos pela Portiere e os demais, como mesa de trabalho e aparador, foram cedidos pela Ettore Design.

No quesito obras de arte para dar um final touch ao ambiente elas optaram por gravuras de viagens e fotos do suposto pai e filha, e para dar um ar mais familiar elas fizeram um book para enfeitar o ambiente.

A sustentabilidade fica por conta dos rodapés e guarnições. A Santa Luzia Molduras, que foi quem cedeu o material, tem o intuito de utilizar a reciclagem como meio de preservação dos recursos naturais. Os produtos, de poliestireno, tem como matéria-prima o isopor.

O estilo do espaço foi uma mescla de contemporâneo e neoclássico. E ficou maravilhoso, vale a pena conferir!!!

Quero agradecer a Manoela e Líbia que nos cederam as fotos e as informações necessárias para escrever esta matéria, e gostaría também de dizer a vocês leitores que estaremos começando uma coluna aqui no blog sobre decoração e arquitetura!

E agora a dica! Não percam a Casa Cor deste ano, está tudo muito lindo, os ambientes são super luxuosos, aconchegantes e além de tudo isto eles contam com 2 restaurantes deliciosos lá dentro, um italiano e o Taikô, e para quem preferir tomar uma cafézinho delícioso acompanhado de uma salgado ou um docinho, tem um espaço super legal com um café maravilhoso!

Vale super a pena conferir tudo o que está acontecendo por lá! A mostra Casa Cor vai até o dia 1 de maio, então ainda dá tempo de conferir!

XoXo

G.

Anúncios

3 respostas em “Casa Cor 2011 – Escritório do Pai Solteiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s