Franjas

Com referências no estilo folk, as franjas feitas de couro ou camurça apareceram como detalhe nos looks deste inverno. Bolsas, sapatos, roupas e até bijuterias já foram dominadas pela tendência. Nas roupas o material é um pouco mais sofisticado que nos acessórios, podendo vir em cores opacas ou metálicas.

Só neste ano mais de 5 estilistas lançaram coleções com itens inteiros cobertos por franjas. Em sua maioria elas vinham combinadas com plissados ou babados de seda numa mistura de texturas incrível.
As franjas são ainda um excelente aliado na hora de alongar a silhueta e dar mais movimento ao look.

Fashion Rio Verão 2012 – Coven

Olivia Palermo para a Coca Cola Clothing no Fashion Rio.

SPFW Verão 2012 – Huis Clos

E não são somente os estilistas brasileiros que aderiram a esta onda das franjas. As grifes de renome internacional também investiram neste tendência, um exemplo disto pode ser visto na coleção resort 2012 da badaladíssima Lanvin.

Mas quem pensa que essa moda vai embora junto com o inverno se engana! Ela veio para ficar, e como já vimos nas 2 melhores semanas de moda do Brasil, teremos muitas novidades para as próximas estações.

Elas vão aparecer também complementando os acessórios e recebem várias versões e modelos em colares, pulseiras, brincos, cintos, bolsas e sapatos.

Os acessórios com franjas metálicas são a pedida da estação e deixam qualquer produção mais moderna e sofisticada, sem contar que chamam bastante a atenção. Por isso, para não deixar o visual muito poluído, o importante é não exagerar muito nos outros acessórios. Se as franjas metálicas são muito elaboradas, a roupa deve ser mais neutra.

Os acessórios com franjas metálicas podem ser encontrados em tons dourados, prateados, acobreados ou até mesmo com vários tipos de metais misturados em apenas uma peça. Ficam ótimos quando usados com o pretinho básico ou combinando com peças como um jeans e uma camiseta bem leve.

Sempre antenada às tendências, a Gabriela Faraco Acessórios desenvolveu uma linha dedicada às franjinhas. São brincos, pulseiras, colares e até chaveiros que levam, além da correntaria, couro, crochê, pedras e strass. As franjas remetem às décadas de 1920, com as melindrosas, e a de 1970, com o movimento hippie, e proporcionam um estilo boho chic. Você poderá encontrar as bijus na online store da grife (http://www.gabrielafaraco.com.br)!

As franjas vão dar aquele toque que faltava nas nossas produções, vale muito a pena investir em algum item com as famosas franjinhas!!!

Beijos,

G.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s