Os truques e as regras da meia-calça

A meia-calça é um item obrigatório no guarda-roupa de inverno feminino. Foi-se a época em que nossa dúvida com relação a esta peça era se iríamo escolher a meia cor da pele ou preta, hoje em dia a dúvida é ainda mais cruel. A cada inverno que passa inúmeros modelos e texturas de meias são lançados, dificultando ainda mais nossas escolhas na hora de montar nossa produção!

Rendadas, estampadas, opacas, cintilantes, transparentes, coloridas… Com a infinidade de opções temos que tomar muito cuidado na hora de escolher o modelo correto que irá se adequar ao nosso biótipo, estilo e que irá casar perfeitamente com o look escolhido e com o sapato ideal.

Então, o Fashion resolveu dar algumas dicas para você acertar na hora de desfilar por aí com sua meia-calça!

Com relação às cores e estampas:

– Meias da mesma cor do sapato funcionam para alongar suas pernas (ideal para baixinhas).

– Meias que não contrastam muito com a cor da saia ou do vestido, são ideais para compromissos mais formais.

– Meias coloridas servem para situações mais informais e para mulheres mais jovens. Ela é perfeita também para desviar a atenção da barriguinha ou de seios volumosos.

– As famosas meias pretas opacas são as queridinhas das produções elas permitem que vocês ousem na hora de escolher as cores e estampas dos vestidos ou saias.

– Na hora de escolher a meia cor da pele prefira sempre o tom mais próximo da própria pele! Não tente parecer bronzeada se você não está, fica muito estranho quando sua perna está bronzeada e o resto do seu corpo está branco!!

A meia certa para cada tipo de silhueta:

– Quem tem pernas grossas deve ficar longe dos modelos claros e brilhantes. Fique longe também das meias com texturas e muitos detalhes, como rendas, desenhos geométricos ou bordados. Então a principal dica para vocês que tem pernas grossas é sempre usar modelos escuros, e não precisa necessariamente ser o preto, pode ser marrom, azul marinho, verde musgo…

– Mulheres com pernas finas podem abusar dos detalhes e das texturas. As meias estampadas como poás, oncinha, quadriculado, listras, ficam muito bem para este tipo de mulher. A única dica é que evite usar meias com fundo claro para não achatar a silhueta.

Meias 7/8 de lã funcionam apenas para mulheres com quadris estreitos e penas finas.

Na hora de combinar a meia com seu sapato, você também deverá seguir algumas regrinhas para não fazer feio na produção:

– As sandálias podem vir acompanhadas de meia-calça, principalmente nos dias mais frios. Mas, evite usar meia com sandálias delicadas e muito abertas, elas nasceram para serem usadas no verão!!

– Quando for coordenar uma meia com uma sandália opte por uma dobradinha mais escura (cinza + chumbo  / marrom escuro + bordô) ou então use as 2 peças do mesmo tom.  Mas em qualquer dos casos escolha meias opacas.

Sapatilhas abertas e peep-toes de salto também ficam bem com meia.

–  Oxfords de todas as alturas, Ankle boots e botas foram feitos para serem usados com meias mais escuras e cabe a você optar por uma mais fina ou mais grossa, dependendo da produção e do clima.

E aí, gostaram das dicas??? Acho que agora ficou mais fácil de usar nossas queridinhas sem medo de ser feliz!!! hehe

Beijos,

Gabi.

Anúncios

Uma resposta em “Os truques e as regras da meia-calça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s