Dica Gourmet: Maní

Estive no final de semana em São Paulo e tive o prazer de conhecer o restaurante Maní. O lugar que tem como sócia a atriz e modelo Fernanda Lima e como chefe a renomada Helena Rizzo, o sucesso deste lugar, extremamente agradável, é notável e não foi à toa que ele ficou no ranking dos 100 melhores restaurantes do mundo, atingindo o 74o lugar da lista feita revista inglesa “Restaurant Magazine”.

A chefe, Helena Rizzo, é gaúcha e seu sonho era ser modelo, mas o hobby de cozinhar falou mais alto. Sua carreira em São Paulo começou no ano de 1997. Em 2000 foi para a Europa, onde trabalhou em casas renomadas. Quatro anos depois, a amiga atriz Fernanda Lima convidou-a para chefiar o restaurante que planejava abrir. Assim surgiu o Maní, em 2006.

Nestes 5 anos de trabalho a casa construiu uma credibilidade sem igual, o restaurante vive cheio e a fila de espera na maioria das vezes é longa, mas com toda a certeza ela vale a pena!

O cardápio é super diferente, com enfâse na culinária contemporânea. Vou mostrar para vocês o pratos que eu escolhi para me deliciar no almoço, maravilhoso!

Começamos com um belo vinho, e o couvert era simplesmente demais. Crostini de pouvilho, pãezinhos quentinhos e deliciosas pastinhas de coalhada seca com páprica, queijo de cabra com  pimenta rosa e manteiga salgadinha e cremosa.

Adorei o cuidado com os detalhes, até a água era diferente e personalizada.

O prato que eu e a Beatriz (amiga que estava conosco) escolhemos foi o Filet Mignon com manteiga de ervas, o acompanhamento era uma batata gratinada deliciosa coberta com rúcula e rodelas de tomate seco, INCRÍVELMENTE MARAVILHOSO.

Meu irmão escolheu o Bacalhau a Braz.

Nabil (amigo da família, e quem nos apresentou o Maní), escolheu o Atum levemente grelhado.

Minha mãe escolheu o Bobó de Camarão.

E agora a melhor parte da brincadeira haha, a sobremesa!!! Eu escolhi o tradicional e delicioso Crème Brûlée.

Minha mãe escolheu uma sobremesa super irreverente e original, o nome era “o ovo”, e era feito de coquinhos crocante cobertos por uma espuma de coco e sorvete de gemada. Eu fui obrigada a dar uma beliscada e AMEI!!!

E a Beatriz escolheu a Canudo de Canela com espuma de banana, parecia super deliciosa!

Impossível resistir!

Quando estiverem por SP, não deixem de visitar o Maní, o restaurante é badaladíssimo, as comidas dão água na boca, e o preço é bem justo! Vale super a pena!!

Beijos,

Gabi

Anúncios

5 respostas em “Dica Gourmet: Maní

  1. Hmmmmmm.. Ótimo!!
    Estarei lá este final de semana, vou colocar na listinha de sugestões…
    Gabi, quero saber de mais dicasss 🙂 rsrs..
    Beijinhos,
    Malu

    • Oiii Malu!!! Que bom que vc gostou da dica!! Vou colocar mais umas coisinhas de SP!!! Fiquei super feliz com seus comentários!! É muito bom ver o que as pessoas gostam e se identificam com o blog!!!

      Beijinhos,

      Gabi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s