Arquitetura por Camilla Calazans Borges

Oi gente!!!!

Bom, vamos às apresentações.

Meu nome é Camilla Calazans Borges, mas podem me chamar de Milla. Sou
arquiteta e urbanista e AMO o que faço. Mas não foi sempre assim. Hehehe

Quando adolescente não sabia exatamente como era ARQUITETURA, mas não me via fazendo absolutamente nada além disso. Já na faculdade várias dúvidas surgiram na minha cabeça. O famoso “será?” me perseguiu por longas fases da faculdade. Foi quando eu fiz meu primeiro estágio que eu pensei: Opaaaaa, estou gostando disso. E
esse sentimento só foi aumentando a cada escritório que eu passava, a cada
profissional que eu conhecia e a cada cliente que se tornava minha responsabilidade. Quando foi minha vez de pegar o tão esperado canudo todas aquelas dúvidas se apagaram e eu só conseguia pensar em uma coisa: É exatamente isso que eu quero para minha vida.

E assim está sendo até hoje. Tudo bem que só vai fazer um mês que eu estou
formada. Hahaha Mas como é a experiência que conta, eu e minha sócia, a Kris, já estamos a um tempo realizando o desejo de nossos clientes: ter a casa dos SONHOS.

Por trás de todo o trabalho concluído tem: noites sem dormir, café, finais de
semana na frente do computador, café, café e muito café. Não achem que
arquitetura é só glamour!! Hehe Mas tudo isso no final sempre VALE A PENA.

Agora que vocês já sabem um pouco de mim e o que eu faço, vou explicar o porquê de eu estar aqui.

Fui convidada pela Gabi para escrever sobre arquitetura, mostrar tendências,
materiais e tirar dúvidas.

Então como a minha apresentação foi muito comprida, vou finalizar com uma arquitetura que é a minha paixão e por coincidência tem meu nome: Casa Milà, do arquiteto Antonio Gaudí.

A Casa Milà é uma das obras primas de Gaudí. Está localizada em Barcelona (Espanha) e foi contruida entre 1906 e 1910. Possui uma fachada feita de pedra e por isso foi carinhosamente apelidada de La Pedrera. O edifício pode ser considerado mais uma escultura do que um edifício convencional. Em 1984, foi incluída na lista da UNESCO de patrimônios da humanidade.

IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR.

Beijokas,

Milla.

11 respostas em “Arquitetura por Camilla Calazans Borges

  1. Tem certeza que a 2a foto é da La Pedrera? Me parece da Casa Batlló, também construida por Gaudi e também situada no Passeig de Gràcia, em Barcelona, muito próximo à La Pedrera.
    Parabéns pelo post, as obras de Gaudi são realmente sensacionais!

    • Oii Maria Luisa!!!! Que bom que gostou do post!!! Vou perguntar diretinho sobre a questão da foto para a Milla e te respondo logo com mais certeza ok???

      Beijiinhos,

      Gabi

    • Olá Maria Luiza. Muito boa sua observação.
      No site que eu peguei as imagens da casa Milá, podem ter misturado algumas das obras de Gaudí. E como elas seguem todas as mesma linguagem com essa fachada de pedra e linhas curvas é mais fácil de se confundir.
      Então dei uma boa pesquisada e a segunda foto é sim a casa Batló.
      A casa Batló, também está situada em Barcelona, surgiu de um pedido do industrial José Batló Casanovas para renovar o edifício já existente.
      A fachada é bem característica das obras de Gaudí.
      Em Barcelona essa casa é conhecida como “A casa dos ossos”. Se vocês olharem a segunda imagem saberão o porquê.

      Beijokas
      Milla

  2. O blog é muito bom!!!
    Está cada vez melhor!!
    Estou mandando para todas as minhas amigas.
    Parabéns pela iniciativa de juntar moda com arquitetura! Que são paixoes de muitas mulheres!!!
    Indico o blog à todas as mulheres! Muito bom
    Beijos Ana.

    • Fico super feliz em saber do reconhecimento que o blog esta tendo!!! Sempre tive muita vontade de unir moda e arquitetura, que são coisas que eu amo e muitas mulheres tb, e agora temos uma profissional, Milla, que irá nos mostrar o que há melhor no universo da arquitetura!! O blog é feito para vocês e sempre tentarei melhorar para trazer informações de primeira qualidade!!!

      Muitoo obrigada Ana!!! E espero mais comentários seus aqui dando dicas e sugestoes!!!

      Beijinhos,

      Gabi

Deixe um comentário

