Guarda-Chuva de estilo

Como toda novidade é muito boa e todas gostam, eu, Thamires Thata Rupp, juntamente com a Gabi e outras musinhas colaboradoras, vou aparecer muito
por aqui para trocar as minhas experiências com vocês!!

Bom, vamos às apresentações. Como citado ali em cima meu nome é
Thamires por infelicidade da minha mãe em um momento tenso, mas sou mais
conhecida por amigos e familiares como Thata. Atualmente estudo Design de Moda
na Unisul e Engenharia de Energia na UFSC.

Pois é, vocês devem estar pensando “como?”, comecemos pelo começo. Logo depois que eu me formei no terceiro ano do ensino médio, em 2009, eu não tinha nenhuma noção do curso que eu queria prestar no vestibular, e como eu gostava muito de matemática e modéstia parte eu me virava muito bem, e sempre fui apaixonada por meio ambiente, decidi juntar as duas coisas. Passei para Matemática na UDESC, Sistemas de Energia no IFSC e finalmente, Engenharia de Energia na UFSC, que no fim foi o que eu decidi fazer.

Morei um ano em Araranguá, campus aonde se localiza o curso atualmente, e precisei desse um ano off de Florianópolis, mesmo vindo pra cá todo final de semana, sempre
acabava entocada em casa,
pra perceber que meu lugar não era lá e muito menos naquele curso.

Como toda experiência tem seu lado bom e ruim, morar um ano longe de casa me fez amadurecer o bastante pra perceber o que eu realmente queria e relutava tanto, que era fazer algo relacionado à arte, mas especificamente na moda. Não pensem vocês que eu abandonei a Engenharia, so much boring, e muito menos o meio ambiente, espero juntar o útil ao agradável relacionando moda e os valores ambientais sempre, afinal, todas precisam!!

Ok, vocês já devem estar dormindo só com a minha nada longa apresentação. Mas vamos sacudir esse corpitcho lindo que você ganhou do querido lá de cima e dar uma olhada nesses looks+guarda-chuvas inspiradores para os dias de chuva que se passaram, nada chuvosos e cinzentos.

Quem disse que chuva e glamour não podem estar presentes na mesma frase,
não achou o guarda chuva certo. Ele serve como uma ótima peça pra incrementar
aquele look meio sad nos dias que São Pedro resolve se passar.

Como vocês podem reparar na primeira foto, a estampa britânica,
que virou tendência, assim como a de outros países, surge como uma mistura de
elementos do movimento hippie+rock n’ roll e fortes influências do grunge nos
anos 90, e segundo a WSGN é uma das apostas para o nosso verão 2012. Assim como a estampa floral que está sendo uma febre neste verão no hemisfério norte, e já está tomando conta das vitrines e araras brasileiras.

 A excêntrica Katy Perry e seu guarda-chuva infantil. A diva Leighton Meester
optou por um básico, transparente, e Rachel Bilson apostou na estamparia.

Vocês devem estar se perguntando o que é isso?? Eu apresento a vocês o Nubrella.

É um protetor, estilo guarda-chuva, inventado para a proteção de chuva, frio extremo e neve – isso claro em NYC -, e que ainda é possível
ficar com as mãos livres. Eu li em um artigo do “The Seattle Times” e achei
interessante trazer para vocês essa curiosidade.

Caso vocês queiram dar uma olhadinha, este é o link: http://seattletimes.nwsource.com/html/living/2004348013_zliv15nubrella.html.

Bom gente linda, estarei com vocês mais vezes por semana debatendo e trazendo diferentes assuntos, então espero que tenham gostado!!

Xoxo,

Thata.

3 respostas em “Guarda-Chuva de estilo

  1. Parabéns!!! Adorei o post e lembrei de uma marca que chamada Para Raio de São Paulo que tinha guarda-chuva, capas e galochas incríveis.
    Gabi teu Blog está D++++++++++++++++++++++ PARABÉNS!!!

  2. Adorei Thataaaa!!!! agora tenho uma coleguinha de sala blogueira.. chiqueee!!
    ps: o primeiro guarda-chuva é igual o meu!! hahahaha pelo menos seguindo tuas dicas no guarda-chuva estou féxionnnn..kkk
    um beijaoooo

Deixe um comentário

