Buenos Aires por Izabella De Paula

Olá… Meu nome é Izabella Carolina Hennick de Paula e vim compartilhar com vocês minha mais nova viagem.

Vocês devem estar se perguntando o porque de eu estar aqui escrevendo?! Mas eu explico…

Alguns dias antes de ir para Buenos Aires, comentei com a Gabi sobre minha viagem e ela sugeriu que eu, fiel leitora do blog, compartilhasse essa experiência com vocês (ô vergonha) hahaha. E escrevesse aqui contando um pouquinho do que conheci por lá!

Acabei viajando com meu namorado, cunhada e sogrinha, que foi quem teve a idéia de irmos para Buenos Aires. Por isso, vou falar e mostrar os lugares que eu mais amei por lá, além disto, mostrarei também comidinhas, compras e diversão.

Vou começar falando do nosso hotel! Ficamos no Hotel Rey, que fica a 3 km do Congresso Nacional, bem no centro de Buenos Aires. Sua localização é ótima, proporciona a utilização de táxi e da Linha A do metrô.

Nosso primeiro dia de viagem foi praticamente inteirinho de turismo.. Conhecemos os principais pontos turísticos da cidade e vou falar um pouquinho de cada um deles para vocês!!

Começamos pelo Congresso Nacional que tem uma arquitetura lindíssima (para aquelas amantes da arquitetura)!

Depois passamos pelo Obelisco, monumento construído na Praça da República em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. O Obelisco fica no cruzamento das famosas avenidas Corrientes e 9 de julho.

Ao leste da Praça de Mayo fica o principal ponto turistíco de BsAs, a lindíssima Casa Rosada, sendo a atual sede do Poder Executivo da Argentina. O mais legal é que você pode visitar o interior do Palácio nos sábados e domingos. Você pode entrar em todos os ambientes, com o guia é claro. Pode-se até visitar o elevador da Presidenta Cristina Kirchner e seu gabinete.

Nesta visitação ao interior da Casa Rosada, aproveitei para registrar meu look para vocês!!!

Calça / Blusa – M. Officer  / Jaqueta de Couro – empréstimo de uma amiga (foi comprada em Brusque) / Bolsa – Guess / Bota – Beira Rio

Esse salão, onde resolvi bater a foto, é muito importante para eles, porque é ali que os novos presidentes assumem a responsabilidade de governar o país. Sendo um sala muito respeitada por todos.

Depois deste passeio pelo centro da cidade, fomos à Puerto Madero.

Puerto Madero é um antigo porto que foi recentemente reformado e hoje é um dos lugares mais caros e mais badalados de Buenos Aires. Ótimo lugar para sair com os amigos e fazer aquele happy hour depois de visitar a cidade. Por isso, eu indico como uma ótima opção para aquela bebidinha de final de tarde, além disto você poderá desfrutar de uma diversidade enorme de bares e restaurantes.

Depois de um longo dia, aproveitamos o fim de tarde e desgustamos um delicioso prato de nachos!

O segundo dia da viagem, dedicamos às compras!!! E eu optei por um look bem confortável para o longo dia sassaricando pelos shoppings e ruas da cidade. Esta foto, eu bati nas ruas de Palermo, talvez um dos mais belos lugares em que eu já fui.

Casaco – Zara / Short – M. Officer / Cachecol – Feirinha de Buenos Aires / Bolsa – Mix Urbano / Bota – Beira Rio

Outro lugar lindíssimo da cidade é o Jardim Botânico, também em Palermo.

Nunca fui a Nova York, mas falam que Palermo Soho é quase uma.

Além do bairro ser lindo, é cheio de gente descolada, tem uma ótima localização, bons lugares para frequentar e o melhor de tudo compras, compras, compras. Em Palermo Soho há infinitas lojas de roupas femininas e masculinas. Dentre elas, tem lojas de novos estilistas com preços ótimos.

Com o anoitecer fui passear no Shopping Alto Palermo.

Aqui fiz ótimas compras! Vários lojas ótimas de cosméticos e roupas, lá você encontrará lojas próprias da MAC, Loreal, Maybeline, Zara e muitas outras marcas argentinas. Uma loucura. Deixei muitos pesos (moeda argentina) nesse shopping. Mas minha compra mais fofa com certeza foi o Blaser Pink da Zara por $429,00. (pesos).

No último dia de viagem visitamos lugares incríveis!!!

Fomos a San Telmo, onde você poderá visitar a Praça Dorrego, onde todos os domingos se instala a famosa Feira de Antiguidades, junto de vários antiquários e barzinhos.

A tarde, fomos passear na Recoleta, e visitamos a livraria El Ateneu.

A livraria está localizada onde antigamente foi o famoso Teatro Gland Splendid, que segundo a história foi palco de grandes bailes de gala em Buenos Aires, com figuras importantes do tango como Carlos Gardel. O mais legal, é que se você quiser ler um livro, você não precisa pagar por ele, basta ir até as salas de leitura e pronto, começar a ler.

Localização: Avenida Santa Fé 1860, Recoleta.

Neste dia escolhi um look bem confortável. Blusa – cortesia da revista Cosmopolitan Spain / Calça – M. Officer / Bolsa – Mix Urbano / Tenis – All Star.

Depois de conhecermos a El Ateneo, continuamos na Recoleta. Neste famoso bairro você encontrará uma grande quantidade de pontos turísticos de grande valor cultural. Ali se pode encontrar a sede principal do Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Centro Cultural Recoleta, a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, a Basílica Nossa Senhora de Pilar, o Palais de Glace, o Bar La Biela e o Cemitério da Recoleta, onde se encontram alojados os restos de Eva Duarte de Perón.

Cemitério da Recoleta

Uma estudante de Direito não poderia deixar de tirar essa foto. Hahaha Facultad
de Derecho y Ciencias Sociales – UBA

Para quem quer tomar aquele cafezinho da tarde, indico MUITO a La Biela. É uma tradicional cafeteria da Recoleta. Com muitas opções para seu café da tarde e o preço bem camarada!

Cervejaria Buller

Se você já prefere um Happy Hour mais animado, que tal a Cervejaria Artesanal Buller?! O lugar é muito lgal! Para quem gosta de cerveja (dica meninas, levem seus namorados) o lugar é bem diferente. Você pode acompanhar todo o processo de como fazer a cerveja ali do seu lado, além de poder experimentar as 7 opções por apenas 35 pesos.

Se você for à Buenos Aires, você não poderá deixar de provar os sorvetes Freddo! Além de você se deliciar com um sorvete, você poderá escolher ainda várias opções de cafés com chocolates. Huuuum delícia!

Para encerrar o post, aqui vai uma imagem linda do fim de tarde na Recoleta.

Bom meninas, AMEI falar dessa minha experiência! Me diverti muito em Buenos Aires!Tudo por lá é lindo, o lugar, as pessoas, a comida é deliciosa, e as compras?! Preços ótimos.

Eu SUPER indico essa viagem a todos, é super pertinho daqui e o preço das passagens e da hospedagem é muito convidativo! Espero que vocês tenham gostado das dicas.

Beijos,

Iza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s