Un amour de la Cuisine

Não é de hoje que as pessoas buscam aproveitar seus dias de folga fazendo coisas prazerosas e estando em ambientes aconchegantes.

Eu mesma posso afirmar que depois de uma longa semana estressante de trabalho, tudo o que eu quero é estar com pessoas que me fazem bem e em um ambiente descontraído, tomando um bom vinho, champagne ou cerveja, (não tenho frescura quanto a isso) e me deliciando com um prato bem elaborado de “qualquer” coisa.

Digo qualquer coisa, porque sou uma pessoa que adoro surpresas envolvendo comida. Doce com salgado (que meu namorado não veja isso), fruta com carne, cogumelos em forma de minhocas (popularmente falando: Shitake) e qualquer coisa que faça meu paladar delirar.

Atrevo-me sim a comer ou apenas experimentar essas misturas loucas, mas desde que eu possa ver o cozinheiro preparando. Desculpem, mas sou uma pessoa desconfiada.

É por isso venho aqui hoje falar para vocês de um estilo que tem virado tendência: a cozinha gourmet.

Ela é caracterizada pela integração dos ambientes. A ideia é permitir que cozinheiros e convidados interajam do início ao fim, e não apenas na hora que a refeição é servida. Assim todo papo da semana pode ser colocado em dia sem ter aquela interrupção: “Espera ai, vou dar uma olhadinha na comida para não queimar”. Para pessoas como eu, me interromper na hora de um assunto super emocionante é CRIME.

O balcão da cozinha gourmet cria uma sensação de amplitude no ambiente e dá ao cozinheiro mais espaço para trabalhar. E mais espaço para o amigo metido se intrometer no seu trabalho. Mas acredito que esse processo de criação dos pratos tornou-se cada vez mais divertido, justamente por causa dessa participação dos envolvidos.

Foi-se o tempo em que cozinha era lugar de mulher. Hoje os homens estão dominando esse espaço e são eles, muitas vezes, que desejam uma cozinha diferenciada.

Na cozinha gourmet é importante que o espaço seja aproveitado de forma inteligente. Tudo precisa estar à mão, por isso pendurar utensílios e panelas pode ser uma boa alternativa.

Então você me pergunta: “Mas tudo pendurado?”.

SIM, isso pode dar um toque colonial super glamouroso na sua cozinha.

“Mas cozinha gourmet não é um estilo moderno?”

A SUA cozinha gourmet pode ser o que VOCÊ quiser. INOVE.

Saboreie algumas imagens.

20110917-215748.jpg

20110917-220721.jpg

20110917-220745.jpg

20110917-220804.jpg

20110917-220819.jpg

20110917-220845.jpg

20110917-220922.jpg

20110917-220957.jpg

20110917-221043.jpg

20110917-221123.jpg

Beijokas

Milla

OBS: Antes que digam que o título está em francês e o que isso não tem a ver com cozinha gourmet eu explico. AMO A LÍNGUA FRANCESA. 😉

4 respostas em “Un amour de la Cuisine

Deixe um comentário

