Mix de cores e estampas

Com a chegada do Verão as cores e as estampas ficam ainda mais em evidência e, uma tendência que tem chamado muito a atenção no cenário fashion é o mix de estampas e também de cores, formando o tal color blocking.

Pensando em ensinar minhas queridas leitoras a ingressar neste mundo fashionista vou dar algumas dicas para fazer bonito na hora de investir na miscelânea de estampas e também das cores!

DICA N. 1: ESTAMPAS DIFERENTES, CORES IGUAIS

Vale juntar tudo nas mesmas cores (zadrez azul e branco + bolinhas em azul e branco também) ou vale coordenar estampas com pelo menos uma cor em comum (tipo listras em rosa e vermelho + floral em rosa e bege). É o melhor jeito de começar a misturar estampas, e nem precisa ser blusa estampada + calça estampada: dá pra fazer o mix com um shortinho e um lenço por exemplo.

DICA N. 2: TUDO NEUTRO OU TUDO COLORIDO

Vale também para looks em tons claros ou escuros. Bem legal pensar em misturar estampas em tons diferentes e ainda assim criar looks monocromáticos e elegantes. Tipo estampas pretas com estampas em marinho, ou estampas em laranja com outras estampas em salmão.

DICA N.3: ESTAMPAS COM TAMANHOS DIFERENTES

Nesta combinação você deverá prestar muita atenção ao tamanho e ao espaçamento das estampas e tentar coordenar também esses elementos com harmonia. Tem estampa de desenho/forma grandes, tem estampa com desenhos bem pequenininhos. Tem estampas com muito espaço entre os temas e tem outras em que o que forma a estampa fica bem pertinho, quase sem espaço pra aparecer o fundo. Coordenar essas diferenças é legal quando elas não são tão diferentes entre si.

DICA N.4: TEMAS DIFERENTES
O universo das estampas é muito amplo e pode ser explorado de acordo com a personalidade, o humor, a ocasião e a hora do dia. Se a gente se guia por isso, é possível coordenar ‘temas’ diferentes como por exemplo, misturar listras com florais, étnicos com florais, animal print numa peça de roupa com outra animal print num acessório, étnicos com gráficos, xadrez com bolinhas, florais com xadrez e por aí vai.

Para dar aquele help ainda maior separei alguns looks para inspirar vocês!!

O que vale a pena é se jogar no mix de estampas de maneira sensata e de um jeitinho que funcione para você!!!

Já o Color Blocking é mais fácil de ser coordenado. Você terá que investir nas cores que se complementam e brincar com elas da maneira com que te agrade mais. Aqui vale tudo, se jogue nos blocos de cores e fique a vontade!

Se jogue nestas misturas!

Beijinhos,

Gabi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s