Make in China

A nova coleção da MAC Love + Water Collection, aposta em cores e texturas inspiradas no rico universo visual estrela das artes visuais da China, a fotógrafa Chen Man.

Há algo de mantra budista na nova coleção de maquiagem da MAC. Desta vez a marca canadense viajou à China para conceber a Love + Water Collection, uma instigante edição com 18 itens de maquiagem, prevista para chegar ao Brasil em abril.

A fotografa Chen Man, admite que a maquiagem é uma peça-chave em seu processo criativo. “O make não se restringe à beleza. É arte, na medida em que pode modificar a percepção de um rosto, simular emoções. Para a coleção Love + Water, me inspirei nas coisas perenes da existência, apesar do ritmo frenético dos nossos tempos – o amor, base para a evolução da vida, e a água, fundamental para a sobrevivência”.

Na pele da modelo Li Zheng, há uma mescla de suavidade e energia – cores pop sobre uma base pálida, translúcida e fresh. Nos olhos, a harmonia entre o rosa e o azul (sombras Love Cycle e Pink Union), na boca, o lirismo do pink-mate (Force of Love), que também colore as maçãs do rosto (blush Pink Swoon) e nas unhas a força representada pelo azul-profundo do oceano (Breezy Blue).

Os tons também foram escolhidos em conjunto com o time da MAC. “Estudamos diversas nuances de rosa que simbolizassem vários tipos de amor, e não apenas o romântico. Da mesma forma, pesquisamos diferentes matizes de azul para representar a água. O mix entre as duas cores resulta no púrpura, uma cor que na China é associada com o mistério e o imprevisível, assim como é a vida”, diz a fotógrafa.

Chen Man, em uma entrevista para a Elle Brasil, realizada no seu estúdio em Pequim,  foi  mais específica ao revelar a influência de elementos tradicionais da China na escolha de cores: “Minha inspiração veio de tons como o azul e o dourado, encontrados no teto dos palácios, nas xícaras de chá e em cerâmicas típicas do meu país”.

Beauty Powder: U$23.

Nail Lacquer: Pinky Fresh Mid and Breezy Blue U$16.

Mineralize Eye Shadow Duo: Super sweet, Pink Union and Love Cycle, U$20.
 “O yin e o yang impressos nos estojos de sombras representam a energia masculina e feminina e as forças opostas em nossa vida. A energia feminina é caracterizada por água, terra e Lua, e a masculina está associada com fogo, céu e Sol. E ambas estão interligadas”, define a fotógrafa.

Mac Chen Man Gloss U$19.

Lip Stick and Lip Glass: Force of Love and Budding Love. U$14.50.
Reflects Glitter and Pigment: Reflects Blue and Naval Blue Deep U$20.
Fluid Line: Black Track and Wave Line U$15.
O que acharam da nova coleção da MAC Love + Water Collection?
Beijos Renata.

Uma resposta em “Make in China

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s